sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º de MAIO

Outro passatempo de que gosto muito é o ciclismo, gostaria de andar muito mais do que aquilo que ando, mas vou dando umas pequenas voltas na minha modesta bike.
 No próximo dia 1 de Maio vou com o meu amigo Ricardo e outros, de bicicleta até á Figueira da Foz.
Para lá vamos de bicicleta, almoçamos, devemos ir até á praia, beber uns copos e regressar de comboio, posteriormente mostrarei as fotos desse passeio, que espero que corra bem.
Um abraço a todos os visitantes.

A CRESCER

Olá:
Passados algumas semanas após o nascimento dos meus passarinhos, eles já estão quase crescidos, os primeiros já sairam do ninho, mas já tive que os separar dos pais, através de uma rede, já que a fémea arrancava as penas aos filhotes, onde a mesma já está a fazer um novo ninho e probavelmente amanhã já está a pôr ovos.

Já fora do ninho
As outras crias ainda estão no ninho, mas mais dia menos dia também saíram da sua concha, por isso nesse casal de gloster tambem já meti novo ninho.
Quase a sair

Das crias dos amarelos, dois parecem-me ser brancos e um amarelo, do outro casal já tem ninho feito, mas, ovos nem vê-los.
Já grandinhos

Um abraço a todos os visitantes.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PRIMEIROS CANÁRIOS

É só pelugem

Foi com grande satisfação que comecei a ver as minhas duas fêmeas de gloster a fazer o ninho, este ano juntei-as aos machos um pouco mais tarde devido ás baixas temperaturas e á muita humidade. Mas no passado dia um, deste mês, deparei-me com minha primeira cria, o qual me deixou bastante satisfeito, até porque a mãe foi nascida já nas minhas instalações no ano passado, depois de uma ausência de cinco dias por motivos de trabalho verifiquei que nasceram os três canaritos, da outra canária nasceram quatro canaritos o qual passados dois dias um acabou por morrer.

Como tenho estado em casa estes dias, tenho dado muita atenção aos canários, nunca deixando faltar alimentos, como por ex. Bróculos, macã, ovo cozido, etc. Sem estas pequenas atenções por certo já me teriam morrido todas as crias.

Outra preocupação que tenho tido é com a queda dos canáris do ninho, por norma as últimas manhã tenho que apanhar uma ave do chão, que depois de aquecida por mim entre as mãos e o meu bafo reponho-a no ninho. Como não utilizei os ovos falsos os canários nasceram em diferentes dias, por isso agora têm vários tamanhos o que leva a que os mais pequenos estejam mais vuneráveis e assim morrerem mais facilmente.

Ontem fiz uma experiência, de um ninho onde tinha três canários, tirei um e coloquei-o noutro ninho onde só existia um canarito de uma outra criação sem raça defenida que tenho noutra gaiola, onde a progenitora o aceitou prefeitamente e por enquanto tudo tem corrido bem.
Já com canários

Hoje verifiquei que também já tenho crias no ninho de um dos casais de lipocromos amarelos, o outro casal ainda não começou a fazer o ninho, estou a ficar desanimado com esse casal.

Um abraço a todos os visitantes.